Polícia

Capitão da PM é exonerado suspeito de envolvimento em 3 homicídios

Comandante do 14º BPM cumpre prisão cautelar em Lauro de Freitas

29/10/2014 às 09h45, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Suspeito de ter participação na morte de três pessoas em Santo Antônio de Jesus, o capitão da PM Luís Fernando de Almeida Braga foi exonerado da função de Comandante da Companhia do 14º Batalhão da Polícia Militar da cidade. Ele cumpre prisão cautelar na Coordenadoria de Custódia Provisória, na cidade de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.

Com a prisão cautelar, o capitão fica impossibilitado de responder pela companhia e, conforme nota enviada pela PM, a exoneração ocorreu em razão da necessidade de se ter um comandante que exerça as atividades efetivamente. A PM esclarece ainda que a exoneração não indica que o capitão seja culpado.

Outros seis policiais militares estão presos desde o dia 14 desse mês suspeitos de envolvimento nos crimes, cometidos no dia 4 de outubro. Os policiais são investigados pela morte de dois homens e uma mulher numa suposta troca de tiros no bairro do Amparo.

De acordo com a Polícia Militar, as prisões foram decretadas pelo juiz da Auditoria Militar após apuração da Corregedoria Geral da PM. Segundo a Polícia Civil, a análise do caso é de responsabilidade da 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/ Santo Antônio de Jesus) e que aguarda informações sobre local de crime, laudos de necrópsia e exames de DNA de algumas das vítimas.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade