Feira de Santana

Feira de Santana pode perder a 6ª vara do trabalho, diz presidente da OAB

A informação foi dada pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Feira de Santana, Pedro Mascarenhas. Ele disse que a entidade está mobilizada para impedir o fim dessa vara do trabalho.

28/10/2014 às 11h28, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva

A 6ª vara do trabalho de Feira de Santana poderá ser extinta e todos os servidores e estrutura transferidos para a cidade de Serrinha. A informação foi dada pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Feira de Santana, Pedro Mascarenhas. Ele disse que a entidade está mobilizada para impedir o fim dessa vara do trabalho.

“Realmente estamos nos mobilizando para tentar impedir a mudança dessa vara e a extinção da mesma. Estamos encaminhando ofícios para a OAB – Bahia, já marcamos uma audiência com o presidente do Tribunal do Trabalho para o dia 5 de novembro, onde conversaremos sobre a impossibilidade dessa saída da vara da nossa cidade”, afirmou.

De acordo com Pedro Mascarenhas, a vara, que está em Feira de Santana há 10 anos, abarca mais de 1.700 processos anuais. Ele afirma que caso a vara do trabalho saia da cidade, os processos serão redistribuídos, o que pode abarrotar o sistema trabalhista e dificultar o julgamento dos processos.

“Temos já o direito adquirido da permanência dessa vara na nossa cidade e necessitamos muito é de outra vara do trabalho para Feira de Santana, que é uma cidade em franco desenvolvimento”, afirmou. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade