Polícia

Polícia investiga pichadores que agem no centro de Salvador

De acordo com o delegado, ocorrências registradas naquela unidade policial motivaram o início das investigações para identificar o grupo

28/10/2014 às 10h07, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Polícia Civil busca identificar um grupo de pichadores que vem depredando prédios públicos e privados, em toda a região do Centro de Salvador. As imagens recuperadas do circuito de segurança de um dos estabelecimentos pichados vão auxiliar nas investigações, conduzidas pelo delegado Márcio Vilas Boas, da 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris).

De acordo com o delegado, ocorrências registradas naquela unidade policial motivaram o início das investigações para identificar o grupo, que é formado por cerca de dez pichadores que costumam agir durante a madrugada. Parte deles fica responsável por observar a aproximação da polícia, enquanto os comparsas picham a fachada de prédios públicos e estabelecimentos comerciais da região.

“Vários locais depredados pelo grupo já foram periciados”, afirmou Márcio Vilas Boas, salientando que a população pode contribuir com a investigação, denunciando a ação de pichadores por meio do Disque Denúncia (3235-0000) e pelos telefones da 1ª DT/Barris, 3117-6121 e 6123.

Tão logo sejam identificados e presos, os vândalos serão autuados por crime ambiental, com base no artigo 65 da Lei de Crimes Ambientais e podem pegar de três meses a um ano de prisão. “No caso de um monumento ou edificação tombada em virtude do seu valor artístico, arqueológico ou histórico, a pena é agravada e passa a ser de seis meses a um ano de prisão e multa”, esclareceu o delegado.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade