Feira de Santana

Mais pessoas prestam queixam de golpe do Minha Casa, Minha Vida

Após terem dado dinheiro para conseguir o imóvel com mais rapidez, várias mulheres prestaram queixa na delegacia. Elas afirmam que o homem mudou de endereço e não atende mais o telefone.

27/10/2014 às 18h40, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Várias pessoas estão a procura de um homem, acusado de ter dado um golpe usando o nome do Programa Federal Minha Casa, Minha Vida. Após terem dado dinheiro para conseguir o imóvel com mais rapidez, várias mulheres prestaram queixa na delegacia. Elas afirmam que o homem mudou de endereço e não atende mais o telefone.

“Ele se apresentou dizendo que trabalhava na secretaria de Habitação do município e que uma pessoa que trabalhava lá ia ajudar a gente. Ele pediu uma contribuição em dinheiro para que a casa saísse mais rápido, eu paguei 2.300 reais. Depois ele não atendeu mais o telefone. Quando a gente mandava mensagens com ameaças, ele retornava dizendo que já estava resolvendo, mas até hoje nada. Fomos até a casa dele, onde tínhamos feito o pagamento, e os vizinhos disseram que ele tinha se mudado. A casa estava vazia”, relatou uma das mulheres, que não quis se identificar.

Outra mulher de pré-nome Suzana, que também prestou queixa, disse que conheceu o homem através de uma amiga, que também tinha pagado uma quantia em dinheiro. “Ele me disse que era um projeto e que não era ilegal. Eu levei 2.500 reais para ele, que me mostrou papéis da Caixa Econômica Federal. Ele disse que tinham pessoas da secretaria de Habitação envolvidas e que era tudo legal. Chegamos a ir a secretaria para saber, mas eles disseram que não tinha a ver com esse homem. Daí a gente descobriu que era um golpe”, afirmou.

Outra mulher, que também não quis se identificar, contou que pagou 5 mil reais, para consegui dois apartamentos; um para ela e outra para mãe. Ela disse que já estava inscrita no Programa Minha Casa, Minha Vida e que acreditou que pagando a quantia, a casa sairia mais rápido. Ela também procurou a secretaria da Habitação e foi orientada a prestar uma queixa.

“Ele disse que trabalhava para uma tal de Alessandra que trabalhava na secretaria municipal de Habitação. Ele nos apresentou uns papéis da Caixa, conversou com a gente e nós acreditamos. Depois ligamos para ele, começamos a cobrar e até pedimos o dinheiro de volta. Ele disse que não tinha como devolver e que a casa ia sair. Mas nós continuamos ligando e ele não atendia mais o telefone. Ele morava no Parque Brasil, só que quando procuramos, ele já não estava lá mais. Já tem um ano que dei esse dinheiro”, afirmou.

O secretário municipal de Habitação, Sandro Ricardo, lamentou a situação. Ele disse que de vez em quando ocorre esse tipo de prática e que é preciso que a sociedade fique atenta para não cair nesse tipo de armadinha.

“O programa visa atender pessoas que estão inscritas e que atendam a critérios. Além disso, as pessoas devem residir em Feira de Santana. Agora o recurso é realmente procurar a polícia. Essa é a recomendação que temos dado. É importante destacar que a pessoa não paga nada em nenhuma fase do processo de seleção do Minha Casa, Minha Vida”, ressaltou.

No mês de julho deste ano, um grupo de cerca de 15 pessoas, também procurou a delegacia, onde prestou queixa contra uma mulher, que estaria aplicando esse mesmo golpe. A acusada prestou depoimento na 1ª delegacia no dia 15 de julho, onde negou as acusações.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade