Feira de Santana

Seca: situação dos distritos de Feira preocupa prefeitura

Ozeny informou ainda que em alguns locais, onde não existe o serviço da Embasa, as famílias já estão sem água até para beber.

27/10/2014 às 12h06, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

O secretário de Agricultura e Recursos Hídricos de Feira de Santana, Ozeny Moraes, afirmou em entrevista ao Acorda Cidade que o município está em situação de emergência por conta da seca. Segundo ele, os distritos de Maria Quitéria, Bonfim de Feira, Ipuaçu e Jaguara são os locais mais prejudicados com a estiagem que atinge a região.

De acordo com Ozeny, esses distritos estão dentro do polígono do semiárido e por isso são os mais afetados com a falta de chuvas.

“O município está em situação de emergência, esperando as chuvas nas trovoadas, visto que nós tivemos um bom inverno em 2013 e um bom inverno em 2014, mas não tivemos as trovoadas que eram para vir em novembro e dezembro de 2013. Por isso boa parte do subsolo do nosso município não tem água, aquela que foi retirada não foi reposta, e então a dificuldade é grande”, informou o secretário.

Ozeny informou ainda que em alguns locais, onde não existe o serviço da Embasa, as famílias já estão sem água até para beber, pois os reservatórios e poços artesianos estão vazios.

“Há uma necessidade de reabastecimento das cisternas, aqueles tanques reservatórios que captam a água, através das chuvas, como também os 14 sistemas de reabastecimento simplificado de água que captam através de poços artesianos e levam para os reservatórios, pois a grande maioria está passando dificuldades, a vazão caiu consideravelmente, por isso há a necessidade de a prefeitura abastecer com os carros-pipa”, afirmou.
 

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade