Feira de Santana

Manifestação: familiares de comerciante que teve o corpo incendiado cobram justiça

A manifestação pacífica aconteceu em frente ao estabelecimento onde a vítima foi assassinada.

24/10/2014 às 19h12, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Familiares e amigos do comerciante Manoel Carlos Santana, 61 anos, realizaram uma manifestação na tarde desta sexta-feira (24) para cobrar justiça. Ele morreu na tarde do último domingo (19) no Hospital Geral Clérinston Andrade, onde estava internado desde que foi amarrado e queimado na tarde de sábado (18), dentro do próprio estabelecido na Avenida Durval, em Feira de Santana.

O acusado de praticar o crime, Gerônimo Navarro da Silva Filho, conhecido como Júnior ou Cabelinho, foi ouvido na delegacia na última quarta-feira (22), porém foi liberado, devido a Lei Eleitoral.

A manifestação pacífica aconteceu em frente ao estabelecimento onde a vítima foi assassinada. Os manifestantes colocaram um túnel e uma faixa, mas o trânsito no local não foi totalmente obstruído. Porém, eles finalizaram o protesto bloqueado, por alguns minutos, o viaduto do cruzamento das avenidas João Durval e Getúlio Vargas.

Leia também: Acusado de atear fogo em comerciante vai responder por homicídio duplamente qualificado

Segundo um amigo do comerciante, que preferiu não se identificar, o objetivo da manifestação é mostrar a insatisfação com a justiça brasileira. “Infelizmente nosso amigo morreu e até agora a justiça não foi feita. Não queremos guerra e sim paz. Ele era uma pessoa de bem, pai de família, amigo e não merecia o que aconteceu com ele”, afirmou.

José Lopes, que tem um comércio ao lado de onde o comerciante foi morto, informou que conhecia a vítima há muitos anos. Ele disse que não se conforma com o que aconteceu e cobrou justiça.

“Eu o conhecia há 10 anos e ele sempre foi uma pessoa que estava pronta para ajudar. Era um homem honesto que trabalhava de domingo a domingo e aconteceu isso. A gente não pode se conformar. Não imaginava que um dia eu ia ver meu amigo em uma bola de fogo”, lamentou.

Durante a manifestação, eles incendiaram um tonel para simbolizar o momento em que a vítima estava em chamas.

As informações são do repórter Ed Santos e Ney Silva do Acorda Cidade do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade