Bahia

Líder mundial em fornecimento de cabos de energia elétrica inaugura fábrica na Bahia

Para a implantação da indústria, numa área de 30 mil metros quadrados, foram investidos cerca de US$ 50 milhões.

24/10/2014 às 17h16, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Polo Industrial de Camaçari, conglomerado de grandes empresas do Brasil e do mundo, ganhou mais uma importante unidade produtiva nesta sexta-feira (24). A multinacional alemã Lapp Group, líder mundial no setor de fornecimento de cabos, fios e acessórios, foi inaugurada oficialmente em cerimônia com a presença de 60 empresários estrangeiros e de autoridades brasileiras.

Foto: Alberto Coutinho/GovBA

Para a implantação da indústria, numa área de 30 mil metros quadrados, foram investidos cerca de US$ 50 milhões. O volume de recursos foi aplicado na instalação, regularização e contratação de funcionários. A vinda da empresa para a Bahia já proporcionou cerca de 180 empregos diretos.

O secretário estadual de Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, disse que “os 180 empregos diretos se traduzem em vários empregos indiretos e aumenta a competitividade dos nossos negócios”.
 Com a chegada do empreendimento, Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), se tornou o primeiro município da América do Sul a dispor de uma fábrica do grupo.

Segundo o administrador da empresa, Wolfgang Schulte, a opção pelo município não foi por acaso. “A escolha do local para instalarmos nossas fábricas é feita de forma minuciosa. Estudamos o mercado brasileiro e chegamos à conclusão de que Camaçari é o local mais adequado para a instalação".

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade