Educação

Estudante feirense premiada em Harvard é destaque na imprensa nacional

Georgia Gabriela participou do Acorda Cidade nesta sexta-feira

24/10/2014 às 11h55, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Nayara Moura

A estudante feirense Georgia Gabriela da Silva Sampaio, 19 anos, foi destaque na imprensa nacional nesta quinta-feira (23) após ter sido selecionada para participar de uma conferência em Harvard, nos Estados Unidos. Georgia participou do programa Acorda Cidade na manhã desta sexta-feira (24) para falar sobre o projeto.

A jovem vai participar de uma conferência na universidade norte-americana para expor seu projeto a investidores. A estudante participou de uma seleção com outros 80 estudantes de diversos países; além do projeto de Georgia, foram selecionados o projeto da brasileira Raissa Müller (RS) e de outros três estudantes do Siri Lanka, Filipinas e Nepal.

O projeto de Georgia visa desenvolver marcadores para o diagnóstico de endometriose através do sangue. “A gente precisa de um diagnóstico que promova a detecção precoce, através de um exame com marcadores biológicos e que não sejam invasivos. Seriam substâncias que reagiriam em contato com outras através de amostras do sangue dessa paciente” explica.

Georgia Gabriela relata também que não pôde aplicar as pesquisas na prática por falta de laboratórios especializados na temática em Feira de Santana e em Salvador. A apresentação da estudante será feita em inglês. “Eu estou me preparando e aperfeiçoando para apresentar” ressalta.

A família da estudante destacou o apoio do Acorda Cidade, primeiro veículo a entrevistar Georgia sobre o projeto. O pai da estudante, Jorge Luis, agradeceu a equipe de Dilton Coutinho por ter divulgado o projeto da filha ainda durante a seleção. A mãe de Georgia, Sidiney, destacou a perseverança e dedicação aos estudos que a filha tem. “Desde pequena, ela sempre gostou de estudar, de domingo a domingo. Ela sempre corre atrás dos objetivos” completa.

Ajude na pesquisa de Georgia clicando aqui

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade