Bahia

Feirantes de Luís Eduardo Magalhães recebem capacitação profissional

Para a secretária de Indústria, Comércio e Serviços de Luís Eduardo Magalhães, Rosangela Della Costa, todo feirante é um empreendedor em potencial.

24/10/2014 às 08h21, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Os comerciantes que atuam no Mercado Público Municipal do bairros Santa Cruz, e na feira livre do bairro Mimoso II, em Luiz Eduardo Magalhães, ao longo desta semana e entre os dias 03 e 07 de novembro participam de uma série de capacitações, parte do Programa Cidade Empreendedora e da proposta de revitalização dessas feiras, idealizada pelo prefeito Humberto Santa Cruz.

Durante toda esta semana os feirantes estão participando de cursos SEI Controlar meu dinheiro, SEI Planejar, SEI Empreender, SEI Comprar e SEI Vender, ministradas pelo Sebrae, na sala de reuniões da Secretaria de Educação, no Centro Administrativo.

Para a secretária de Indústria, Comércio e Serviços de Luís Eduardo Magalhães, Rosangela Della Costa, todo feirante é um empreendedor em potencial. “Cada banca de feira deve ser encarada como uma empresa, afinal, a maioria dos feirantes é um empreendedor individual, por isso a importância dessa série de capacitações”, disse.

As capacitações fazem parte do Programa Alimentos Seguros, realização do Sebrae, Prefeitura e Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães (ACELEM). O objetivo é auxiliar aqueles que manipulam alimentos com mínima infraestrutura. Durante o curso, os feirantes aprenderão noções básicas de higiene e manipulação com dinâmicas que envolvem práticas de higiene pessoal, ambiente e utensílios.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade