Feira de Santana

193 casais oficializaram a união nesta quinta em Feira de Santana

Há sete anos vivendo juntos, Eliabe Elias Oliveira e Maria do Carmo Silva estavam felizes em oficializar o casamento.

23/10/2014 às 12h43, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Cento e noventa e três casais oficializaram a união nesta quinta-feira (23), pela manhã, durante o casamento coletivo, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Feira de Santana. A cerimônia foi realizada a partir das 8h, na sede da Igreja Cristianismo sem Fronteiras, localizada na Avenida Maria Quitéria. Durante o evento, oito casais foram premiados com uma diária em hotéis da cidade, para passarem a lua de mel.

Tarcísio Paixão Gomes e Fernanda Samile Silva se conhecem desde crianças e há seis meses decidiram oficializar a união.

O casal, que já tem uma filha de 8 meses, elogiou a iniciativa da prefeitura. “Eu acho o projeto da prefeitura ótimo e que continue assim para realizar o sonho de outros casais que não têm condições de pagar um casamento”, afirmou o noivo.

O casal Alan da Silva e Adailza Brito foi um dos contemplados com a lua de mel sorteada pela prefeitura. Eles vão ficar hospedados no Hotel Acalanto, onde poderão aproveitar melhor os primeiros momentos da vida de casados.

Há sete anos vivendo juntos, Eliabe Elias Oliveira e Maria do Carmo Silva estavam felizes em oficializar o casamento. Segundo o noivo, foi amor à primeira vista. E a noiva disse que a cerimônia foi um momento único.

“Foi uma expectativa imensa, com a certeza de que estamos fazendo o melhor”, disse Maria do Carmo, afirmando que pretende engravidar de gêmeos, porém se não vierem dois, prefere um menino. “Mas que seja feita a vontade de Deus”, acrescentou.

O secretário da Sedeso, Ildes Ferreira, informou que o casamento coletivo tem como principal objetivo regularizar a situação conjugal de famílias de baixa renda de forma totalmente gratuita. Outro benefício destacado por ele é a oportunidade que a nova família terá de participar dos programas sociais do governo.

Ainda de acordo com Ildes Ferreira, 260 casais se inscreveram no programa, mas devido a problemas na documentação, apenas 193 puderam concretizar o sonho de casar.
 

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade