Educação

Dirigentes da Direc e de escolas estaduais recebem Prêmio de Gestão Escolar

A entrega dos prêmios foi feita pelo secretário de Educação da Bahia, Osvaldo Barreto

21/10/2014 às 11h31, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Dirigentes da Direc de vários municípios da macrorregião de Feira de Santana e diretores de escolas estaduais se reuniram com o secretário de Educação da Bahia, Osvaldo Barreto, que realizou entrega de prêmios de Gestão Escolar.

De acordo com o secretário, este é um prêmio instituído pela Secretaria de Educação desde o ano passado, e é um selo de Gestão Escolar, em que são escolhidas as melhores escolas da rede de educação.

“A gente também assinou ordem de serviço para a construção de quadras e outra na área de tecnologia da informação. Desenvolvemos um belíssimo projeto na secretaria que vai garantir ao professor usar a tecnologia em sala de aula”, afirmou Osvaldo Barreto.

Estrutura

O secretário de Educação falou ainda sobre a estrutura da área na Bahia. “A educação é um processo. O estado da Bahia tem projeto para o fortalecimento da Educação Básica, mas nós continuamos melhorando a infraestrutura escolar e a qualidade de remuneração de nossos professores”, afirmou.

Ele citou ainda outros projetos que estão em andamento no estado. “Os professores agora estão recebendo um curso de Tecnologia da Informação para uso pedagógico, que representa um acréscimo, até 2016, de 14% no salário dos professores. Temos ainda projetos como o Pacto com os Municípios e o Pacto com o Ensino Médio”, disse.

As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade