Bahia

PRE apreende 559 aves em Anguera

Preso em flagrante, homem terá que pagar multa de R$ 500 por ave

20/10/2014 às 10h01, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 559 aves, na BA-052, próximo ao município de Anguera. Conforme informações da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA) da cidade de Lençóis, na região da Chapada Diamantina, a apreensão aconteceu por volta das 14h de sábado (18), após receberem uma denúncia de que uma pessoa estaria transportando as aves. 

Todas as aves eram da espécie canário da terra e estavam sendo transportadas ilegalmente por um homem, em um veículo que trafegava pela rodovia. Os animais foram transportados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), órgão vinculado ao Ibama, em Salvador.

Segundo Josiano Cordeiro Torezani, coordenador do Cetas, dos 559 animais, três morreram. “Eles estavam em caixas, dentro de bolsas. As caixas cabem por volta de 10 aves, mas estavam com 50 cada” explica. Ele acrescenta que as aves estão sendo tratadas e devem ser devolvidas à natureza dentro de um mês.

De acordo com o site G1, o homem pego em flagrante transportando os animais foi preso, e só será solto após pagamento de fiança. "Ele também terá que pagar uma multa, que pode chegar a R$ 500 por animal apreendido", completa Torezani.


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade