Feira de Santana

Dia do Servidor Público Municipal será comemorado em 31 outubro

O sindicato também apresentou ações em prol dos servidores aposentados.

17/10/2014 às 16h50, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Dia do Funcionário Público Municipal será comemorado, em Feira de Santana, no dia 31 de outubro. Nesta data será ponto facultativo nas repartições públicas municipais – exceto os órgãos que prestam serviços ininterruptos. A alteração no decreto, que previa a celebração da data no dia 28, foi solicitada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, durante audiência com o prefeito José Ronaldo de Carvalho, na tarde de quinta-feira (16).

De acordo com informações do site da prefeitura, na oportunidade também foi apresentado ao prefeito um pacote de benefícios em prol dos servidores municipais. Todas as solicitações foram encaminhadas pelo gestor municipal as respectivas secretarias responsáveis. Uma das medidas mais comemoradas foi a renovação do convênio de assistência social e psicologia, que garante aos servidores o atendimento domiciliar de saúde.

"Uma assistente social faz visitas domiciliares e institucionais e realiza o levantamento das demandas desses servidores e de seus dependentes", explica o presidente do Sindicato, Hamilton Ramos. A entidade também oferece aos funcionários públicos municipais atendimento jurídico, com a oferta de advogados, e atendimento médico, dispondo de: clínico geral, ginecologista, oftalmologista e psicólogo.

Dentro do pacote de benefícios apresentado ao prefeito, também foram solicitadas cotas mensais de atendimentos para servidores na rede pública municipal de saúde nas seguintes especialidades: cardiologia, ortopedia, endocrinologia, urologia e ultrassonografia. No âmbito da educação, foi solicitado o retorno do Prouniser, programa que garantia ao servidor municipal ingressar em instituições privadas de ensino superior tendo o curso custeado pela Prefeitura.

O sindicato também apresentou ações em prol dos servidores aposentados. O projeto de um convênio a ser firmado com a Prefeitura prevê várias atividades voltadas a integração e elevação da auto-estima de pessoas da terceira idade, através de passeios turísticos, palestras educativas, oferta de cursos, atividades esportivas, campanhas educativas em parceria com a Secretaria de Saúde, dentre outras.

Outra solicitação inclusa no pacote de benefícios em prol do Dia do Funcionário Público é a premiação para servidores que se destaquem em suas respectivas funções durante o ano. "Isso está previsto no artigo 327 da lei complementar 094", explica Hamilton Ramos. Também participaram do encontro o secretário de Administração, João Marinho, e o diretor da Previdência Municipal, Alcione Cedraz.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade