Bahia

Sapeaçuense é vencedora do Prêmio da Revista Claudia 2014

Sulemi Coaxi que também foi ganhadora do Programa Acolher, da Natura em 2013, aproveitou o momento para agradecer a todos que ao longo dos anos ajudaram e ainda ajudam a instituição.

17/10/2014 às 15h22, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Sapeaçuense e uma das fundadoras da Associação Pestalozzi de Sapeaçu, Sulemi Coaxi recebeu na última terça-feira (14), em São Paulo a entrega solene do troféu de vencedora da 19º edição do Prêmio Claudia na categoria Consultora Natura Inspiradora. O objetivo é descobrir e destacar mulheres competentes, talentosas, inovadoras e empenhadas em construir um Brasil melhor.

Recebida em clima de muita festa e emoção na manhã de quinta-feira (16), em Sapeaçu, Sulemi Coaxi e seus familiares foram recebidos ao som do grupo de Fanfarra, alunos da rede municipal, representantes políticos, professores, alunos e funcionários da Pestalozzi carregando uma faixa em homenagem ao esforço e luta dessa guerreira, “Você faz a diferença”. A população parava para vê-la, abraçá-la, tirar fotos com a ganhadora e seu troféu, e, mesmo de longe, parabenizá-la pela conquista.

Sulemi Coaxi que também foi ganhadora do Programa Acolher, da Natura em 2013, aproveitou o momento para agradecer a todos que ao longo dos anos ajudaram e ainda ajudam a instituição. “O prêmio Cláudia é para Sapeaçu, é um reconhecimento a todas as pessoas que contribuíram com a história da Pestalozzi, embora eu tenha sido uma das fundadoras, é um trabalho construído com muitas mãos. Não sou eu sozinha, atrás de mim tem muita gente, ao meu lado tem muita gente, na minha frente tem muita gente e acima de todos nós, tem Deus”, disse entusiasmada.

Fundado em 30 de abril de 1999, a Associação Pestalozzi de Sapeaçu, que é referência para a região. Atende gratuitamente, às crianças e adolescentes portadoras de deficiência intelectual, associada ou não a outras deficiências (deficiência múltipla). Tem como principal objetivo da educação favorecer o desenvolvimento físico, intelectual e moral da criança e do jovem, através da vivência de experiências selecionadas e necessárias ao exercício dessas capacidades.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade