Feira de Santana

Detentas do Conjunto Penal recebem ações do Outubro Rosa

A campanha vai realizar mamografias e palestras sobre a saúde da mulher na unidade penal

17/10/2014 às 10h27, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

A coordenação de saúde do Conjunto Penal realiza nesta sexta-feira, até as 17h, ações do Outubro Rosa para as internas da unidade. A campanha vai realizar mamografias e palestras sobre a saúde da mulher.

De acordo com a enfermeira Monaliza Cerqueira, que coordena o setor de saúde da unidade, a abertura foi às 9h com um café da manhã para as internas e a equipe de trabalho.

Ainda segundo Monaliza, todas as quintas e sextas, as internas têm acesso a atendimentos ginecológicos na unidade, mas este mês haverá também mamografias para mulheres acima dos 40 anos, e para mulheres acima dos 35 com histórico de câncer de mama.

De acordo com a secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, em Feira de Santana a campanha do Outubro Rosa vai até o dia 30 de outubro, e não será prorrogada, visto que em novembro começa o Novembro Azul, que é uma campanha contra o câncer de próstata.

Ela explica ainda que a secretaria disponibilizou 10 mil cotas às unidades de saúde parceiras, e que as mulheres de outras cidades devem entrar no agendamento normal dos exames, uma vez que a campanha é municipal.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade