Bahia

Salvador terá o maior Réveillon do Brasil

Serão oito dias de celebração para comemorar a chegada de 2015 na capital baiana

17/10/2014 às 10h04, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Para celebrar a chegada do novo ano, a Prefeitura de Salvador preparou um evento dinâmico, que vai contar com 37 shows musicais e 45 apresentações artísticas completamente gratuitas, entre os dias 28 de dezembro e 4 de janeiro (de domingo a domingo). O Réveillon Salvador 2015 será realizado em três pontos da cidade: Feira de São Joaquim, Praça Cairu e Barra.

A programação completa foi apresentada na manhã de quinta-feira (16) pelo prefeito ACM Neto e pelo secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellitani, em coletiva de imprensa, no Palácio Thomé de Souza. 

A festa começa no domingo (28), quando acontece uma edição especial da Feira da Cidade. O evento, que reúne barracas voltadas para gastronomia, antiguidades, música, vinil, moda, artes visuais, design, manufaturas, decoração e livros, será realizado durante todo o dia, na Feira de São Joaquim. A edição especial contará com shows de Otto e Baiana System, dentro da Feira de São Joaquim.

No dia 29 (segunda-feira), será a vez da Praça Cairu, um dos mais belos cartões postais da cidade, receber os shows de Carlinhos Brown, Saulo, da dupla sertaneja Jorge e Matheus e o som do DJ francês Bob Sinclair, um dos melhores do mundo. Na terça-feira (30), será a vez de subir ao palco Claudia Leitte, Wesley Safadão, Thiaguinho e Harmonia do Samba.

Na grande noite do Réveillon, quarta-feira (31), o show de abertura será de Vanessa da Mata, seguido de Psirico, Ivete Sangalo, Aviões e Pablo, que vão fazer a festa até o amanhecer. A virada será comandada por Ivete Sangalo, seguida de um show pirotécnico. Simultaneamente outros dez bairros, incluindo a Barra, terão queima de fogos.

Na quinta-feira (1º), acontece o tradicional Pôr do Som comandado pela cantora Daniela Mercury, que vai trazer convidados para brindar o primeiro dia do ano junto com baianos e turistas, a partir das 17h. Os shows dos dias 29, 30 e 31 terão início às 19h30. Nos intervalos das apresentações da Praça Cairu, nos dias 29, 30 e 31 haverá dez pockets shows, no “pocket palco” para animar ainda mais a festa.

Novidades – O Réveillon Salvador 2015 terá ainda três dias dedicado à música instrumental e muita arte na rua. Os principais instrumentistas brasileiros se reunirão em Salvador nos dias 2 (sexta-feira), 3 (sábado) e 4 (domingo) de janeiro, em um palco no Farol da Barra, colocando Salvador na rota nacional da música instrumental.

Na sexta-feira (2), a abertura musical ficará por conta do Grupo Garagem, seguido de Hamilton de Holanda, Toninho Horta e Ifá Afrobeat. No sábado (3), irão se apresentar Vagner Tiso acompanhado da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA). Na sequência apresentam-se Yamandu Costa, Hermeto Pascoal e Sanbone Pagode Orquestra. O encerramento do Réveillon Salvador 2015, no domingo (4), contará com Metais e Percussões da Neojibá, Ed Motta, Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz.

Durante os três dias, outros 45 artistas farão apresentações no bairro, com espetáculos de música instrumental, teatro, dança e circo. A Feira da Cidade integrará toda a programação do Réveillon Salvador 2015, desde a abertura na Feira de São Joaquim até os quatro dias da Praça Cairu e os três dias da Barra, trazendo opções de gastronomia, flores, antiguidades e artesanato.

Programação:

Dia 28/12 (domingo)
Feira de São Joaquim:
Feira da Cidade

Dia 29/12 (segunda-feira)
Praça Cairu:
Carlinhos Brown
Saulo
Jorge e Matheus
Bob Sinclair

Dia 30/12 (terça-feira)
Praça Cairu:
Claudia Leitte
Wesley Safadão
Thiaguinho
Harmonia do Samba

Dia 31/12 (quarta-feira)
Praça Cairu:
Vanessa da Mata
Psirico
Ivete Sangalo
Aviões
Pablo

Dia 1º/01 (quinta-feira)
Praça Cairu:
Pôr do Som – Daniela Mercury e convidados

Dia 02/01 (sexta-feira)
Barra:
Grupo Garagem
Hamilton de Holanda
Toninho Horta
Ifá Afrobeat

Dia 03/01 (sábado)
Barra:
Vagner Tiso acompanhado na Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA)
Yamandu Costa
Hermeto Pascoal
Sanbone Pagode Orquestra

Dia 04/01 (domingo)
Barra:
Metais e Percussões da Neojibá
Ed Motta
Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade