Feira de Santana

Federação baiana realiza circuito de tênis de mesa próximo domingo (19)

No evento, o público conhece mais sobre o esporte Tênis de Mesa, participa de partidas com atletas e lazer lúdico juntamente com as ações de saúde coletiva

17/10/2014 às 09h50, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Federação Baiana de Tênis de Mesa (FBTM) promove, no próximo domingo (19), o Circuito Baiano de Maratonas Populares de Tênis de Mesa. O evento esportivo será realizado no Espaço Marcus Morais, em Feira de Santana, das 8h às 13h. Uma Arena com 13 mesas de Tênis de Mesa será montada no circuito, aberto ao público gratuitamente, e deve ter a participação de cerca de 1.500 pessoas.

No evento, o público conhece mais sobre o esporte Tênis de Mesa, participa de partidas com atletas e lazer lúdico juntamente com as ações de saúde coletiva ao conferir palestras interativas ou mesmo observar as exibições de atletas de alto-rendimento.

Participam do Circuito 17 monitores e educadores físicos de Salvador, Camaçari e Feira de Santana. Popularmente conhecido como ping-pong, o tênis de mesa é um esporte olímpico na grade do COI – Comitê Olímpico Internacional desde 1988 nas Olimpíadas da Coréia do Sul.

As maratonas populares trazem a questão ambiental com foco na sustentabilidade ao estimular nos participantes a conscientização sobre o impacto dos serviços que causam prejuízo ao meio ambiente. Ao final do evento, haverá um grande mutirão para recolher todo o resíduo produzido e encaminhá-lo para reciclagem, segundo Paulo Carneiro, presidente da FBTM.

O Circuito Baiano tem o objetivo de promover entretenimento para a população, por meio do esporte, atividades físicas, música e entretenimento de forma gratuita e ocupando os espaços públicos nas cidades que percorre, além de fomentar e interiorizar o tênis de mesa no estado.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade