Feira de Santana

Prefeito autoriza estudos para volta do transporte alternativo em bairros

Segundo José Ronaldo, a Cooperativa do Transporte Alternativo de Feira de Santana (Coopertrafs) elaborou um documento solicitando o retorno das linhas alternativas.

16/10/2014 às 11h07, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, anunciou ontem (15), em entrevista ao programa Transnotícias da rádio Transamérica, que os permissionários das vans do Sistema Integrado de Transporte (SIT) podem romper o contrato com as empresas de ônibus coletivos e voltar a explorar, por conta própria, as linhas nos bairros.

Segundo José Ronaldo, a Cooperativa do Transporte Alternativo de Feira de Santana (Coopertrafs) elaborou um documento solicitando o retorno das linhas alternativas. “Eles fizeram um documento pedindo isso, nós encaminhamos à Procuradoria do Município, houve um parecer favorável, para que isso possa acontecer, e eu já autorizei o secretário (de Transportes e Trânsito) major Tuy, e o Procurador do Município, a tomarem as providências legais para formalizarem essa questão”, afirmou o prefeito.

Ainda de acordo com ele, a prefeitura está aguardando a conclusão dos estudos jurídicos da procuradoria e técnicos da Secretaria de Transportes e Trânsito (SMTT), para finalizar o acordo.

Em entrevista ao Acorda Cidade, nesta quinta-feira (16), o presidente da Coopertrafs, José Vicente, comemorou a decisão. “Pra gente não existe coisa melhor. A gente vem nessa batalha há mais de 5 anos para o retorno das linhas”, afirmou.

Ainda segundo ele, a cooperativa já fez um levantamento dos locais onde há maior necessidade do serviço. “Passamos dez dias correndo os trechos dos bairros, condomínios, na área onde mais necessita o nosso trabalho, enfrentamos percursos difíceis até, e fomos bem recebidos nos bairros. Apresentamos isso ao prefeito e ele sinalizou positivo”, informou.

José Vicente informou ainda que alguns veículos devem passar por reparos antes de começarem a operar, e outros precisam ser trocados. “Vamos buscar uma linha de financiamento para colocar carro de qualidade e prestar um bom serviço para a comunidade. As linhas vão ser mais alongadas, porém serão os mesmos percursos”, disse.

Falta de pagamento

Os motoristas das vans alimentadoras do SIT passaram a negociar com a Prefeitura o rompimento do contrato com as empresas de ônibus coletivos na cidade devido a problemas nos repasses.

“Estamos enfrentando uma série de problemas: o não repasse da tarifa durante esses cinco anos, atrasos nos pagamentos, as empresas estão com dificuldade de pagar, e as nossas frotas estão totalmente sucateadas. Nós não podemos prestar um serviço de qualidade a nossa população quando não se recebe em dia”, protestou José Vicente.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade