Feira de Santana

Blitz notifica mais 12 pessoas por poluição sonora

A iniciativa visa combater a poluição sonora e proporcionar qualidade de vida à população feirense.

16/10/2014 às 07h57, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O combate à poluição sonora em Feira de Santana, através da operação Feira Quer Silêncio, resultou na notificação de 12 infratores e apreensão de mais dois equipamentos sonoros instalados em veículos, por ultrapassarem os limites de emissão sonora permitidos por lei. A fiscalização foi realizada em avenidas e ruas da cidade, durante o final de semana, segundo informações da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

As ações, coordenadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semman), são em parceria com a Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e Ministério Público. Foram realizadas nos dias 11 e 12.

De acordo com a Secom, o fiscal Ricardo Leite, da Secretaria de Meio Ambiente, informou que durante a operação foram emitidas 12 notificações pela prática de poluição sonora. As blitzes foram realizadas na rua C do conjunto Feira X, na avenida Eduardo Fróes da Motta, trecho do bairro Parque Getúlio Vargas; na avenida Maria Quitéria, trecho do bairro São João; na rua Rosa de Sharon, bairro Baraúnas; rua Visconde de Mauá, bairro Caseb; rua Vitória, no bairro Campo Limpo; na Cidade Nova; na rua Carralho, bairro Conceição II; e rua União Tijucana, bairro Parque Ipê.

A fiscalização também resultou na apreensão de som automotivo instalado em um veículo Celta, na rua Benjamin Franklin, bairro Pampalona; e em um veículo Gol, na rua Lago Verde, bairro Conceição II.

A iniciativa, coordenada pelo secretário da Semman, Roberto Tourinho, visa combater a poluição sonora e proporcionar qualidade de vida à população feirense, através da manutenção do direito ao sossego, o bem estar e a saúde pública.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade