Salvador

Colégio é notificado pelo Procon por pedir tablet em lista de materiais

Órgão deu prazo de cinco dias para escola se posicionar sobre assunto. Instituição de ensino explica que equipamento foi recomendado.

15/10/2014 às 18h03, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Procon-BA notificou nesta terça-feira (15), Dia do Professor, quatro unidades do Colégio Sartre COC, em Salvador e Lauro de Freitas, localizada na região metropolitana de Salvador, após pais de alunos denunciarem que a instituição de ensino exigiu, no contrato de serviços educacionais, a aquisição de um tablet da marca Apple.

Segundo informações do G1, em nota, o órgão de defesa do consumidor deu um prazo de cinco dias para que representantes do Sartre prestassem esclarecimentos com relação à exigência feita aos pais dos alunos.

Ainda de acordo com a publicação, na notificação, o Procon-BA também solicita que a instituição de ensino informe as listas de material escolar de cada uma das séries, bem como disponibilize os modelos dos contratos referentes ao ano letivo 2014-2015.

De acordo com Emanuel Ribeiro, coordenador geral do Sartre, o tablet não é uma exigência, mas uma recomendação. "Temos um projeto digital implantado para o 6º ano do ensino fundamental e para o 1º ano do ensino médio, para ser utilizado em diversas disciplinas. O aluno que não tiver o equipamento participará normalmente da aula, apenas não terá a vantagem da interação com o tablet. Ele terá todo o conteúdo disponibilizado na lousa, para poder copiar", explica Ribeiro.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade