Feira de Santana

Operação policial busca suspeitos de roubar fuzis do Exército

O caso está sendo investigado e a polícia não está autorizada a passar mais detalhes.

15/10/2014 às 15h50, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

As policias Federal e Rodoviária Federal com o apoio da Militar e Civil estão em busca dos suspeitos de roubar 20 fuzis de uso exclusivo das Forças Armadas, na madrugada de terça-feira (14) na unidade Tiro de Guerra, em Serrinha.

A operação está acontecendo também em Feira de Santana. Algumas das abordagens foram realizadas no bairro Baraúnas por policiais federais e militares do Cipe Litoral Norte, mas ninguém foi preso até o fechamento da matéria.

Por volta das 2h30 da madrugada de hoje (15), Anderson Machado Nascimento, o "Gago", 20 anos, foi detido em Serrinha como suspeito de envolvimento no roubo e prestou depoimento na Polícia Federal em Feira. Ele apontou o nome de outro envolvido e disse que serviu ao exército, o que facilitou dar o direcionamento de como praticar o roubo. Segundo policiais, ele apontou o nome de um envolvido. O caso está sendo investigado e a polícia não está autorizada a passar mais detalhes.


Entenda o caso:

Enviada por internauta via WhatsApp

Cerca de cinco homens armados e encapuzados pularam o muro do Tiro de Guerra, invadiram a unidade e renderam três guardas com agressão física. Os criminosos subtraíram 20 fuzis calibre 762 (mosquefal), sem munições e de numerações não informadas. Os assaltantes deixaram no local um alicate de corte, que foi utilizado para romper dois cadeados de acesso para a sala de armamentos.

Segundo o Capitão PM Charles, do 16º BPM de Serrinha, os soldados do tiro de guerra informaram que dois elementos estavam armados com dois revólveres calibre 32 e um calibre 38 e encapuzados, apenas um de ‘cara limpa’.

“Pelo que ocorreu não acreditamos na hipótese deles serem assaltantes de bancos, já que 12 das armas que eles levaram estavam sem o ferrolho, ou seja, não servirão para uso. Além disso, eles não levaram munições. As informações são que eles utilizaram um carro preto para a fuga, mas ainda não temos certeza sobre o modelo. Estamos colhendo todas as informações possíveis”, informou ao Acorda Cidade.

Equipes do Exército estão em campo em busca dos criminosos e a operação só será finalizada com a recuperação dos armamentos. Um inquérito policial militar foi instaurado para investigar o caso, que também é acompanhado pela Polícia Civil.

Informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade