Feira de Santana

13ª parada do orgulho LGBT de Feira de Santana discute o preconceito familiar

A parada acontece a partir das 14h com concentração na Praça de Alimentação da Avenida Getúlio Vargas, retornando para o mesmo ponto no Final do Percurso.

14/10/2014 às 17h34, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Familiares e pessoas próximas são quem mais discriminam Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT), é o que revela o relatório sobre violência homofóbica no Brasil: ano de 2012, que aponta que quase 60% dos suspeitos de violência homofóbica são conhecidos da vítima.

Baseados nesses dados e no cotidiano empírico do movimento de luta contra homofobia, o preconceito e a discriminação contra LGBT dentro de suas famílias será o tema da Parada do orgulho LGBT de Feira de Santana em 2014, que ocorrerá na cidade dia 19 de outubro de 2014.

Das quase dez mil denúncias encaminhadas para o governo federal durante o ano de 2012, pelo menos 58,9% das vítimas conheciam os suspeitos, dentre estes destacam-se os irmãos, mães e pais das vítimas que estão entre os agressores mais comuns.

Pesquisas revelam que diversos LGBT são expulsos de casa eou sofrem violências físicas e verbais vinda de suas próprias famílias sendo muitas vezes espancados, ignorados e até assassinados.
Por isso, em 2014, a Parada do orgulho LGBT de Feira de Santana vai focar no combate a discriminação dentro do seio familiar.

A parada acontece a partir das 14h com concentração na Praça de Alimentação da Avenida Getúlio Vargas, retornando para o mesmo ponto no Final do Percurso. Na praça haverá um palco com apresentações de Drags e outros artistas.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade