Feira de Santana

Cemitérios da cidade começam a se preparar para Dia de Finados

Um dos maiores cemitérios da cidade, o São Jorge, que é mantido pela Afas (Associação Feirense de Assistência Social) já começou a ser preparado.

14/10/2014 às 15h45, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva 

Com a aproximação do Dia de Finados, 2 de novembro, os cemitérios de Feira de Santana já começam a se preparar para receber centenas de pessoas, que vão visitar túmulos de entes queridos. Um dos maiores cemitérios da cidade, o São Jorge, que é mantido pela Afas (Associação Feirense de Assistência Social) já começou a ser preparado. Toda a área interna está sendo capinada, e os túmulos e mausoléus já passaram por pintura e limpeza.

A encarregada administrativa do São Jorge, Milena Ribeiro, disse que além dos serviços de melhorias do aspecto interno do cemitério, a direção já está iniciando o cadastramento das pessoas que vão trabalhar no próximo dia 2 de novembro. Ela informou que só serão cadastradas 20 pessoas, que terão autorização para atender os visitantes, com o objetivo de fazer serviços de melhorias do local.

Sobre as barracas de floristas que são instaladas em frente ao cemitério, Milena informou que não é necessário o cadastramento dessas pessoas, pois elas já trabalham há muitos anos e o cadastramento causaria tumulto. Ela disse ainda que em termos estruturais o cemitério construiu um centro novo de velório.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade