Feira de Santana

Grande público prestigia abertura da 36ª Semana Espírita

O presidente da Federação Espírita da Bahia, Andre Luiz Peixinho, destacou o crescimento da doutrina no Brasil, que ganhou mais força com as semanas espíritas.

12/10/2014 às 18h31, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Lineia Fernandes

Com a presença de líderes religiosos diversos e um público significativo que lotou o Ginásio de Esportes do Colégio Castro Alves, começou na noite do último sábado (11), a 36ª Semana Espírita de Feira de Santana. O Coral do Centro Espírita Fabiano de Cristo brindou o público com um repertório marcado pelo amor e a sintonia entre os homens. Momentos antes da conferência de abertura, um grupo de crianças se aproximou de várias pessoas na plateia e sussurrou-lhes ao ouvido: "O amor pede passagem," tema central do evento este ano.

O presidente da Federação Espírita da Bahia, Andre Luiz Peixinho, destacou o crescimento da doutrina no Brasil, que ganhou mais força com as semanas espíritas, iniciadas pelo baiano Leopoldo Machado. "Somente este mês estão sendo realizadas 12 semanas espíritas e o objetivo principal destes eventos é acima de tudo trazer de volta o cristianismo original, cujo valor fundamental sempre foi amar significativamente o outro", destacou.

Principal responsável pela organização do evento, o presidente do Conselho Regional Espírita 3, Marcus Machado, disse que a Semana Espírita comemora este os 150 anos do Evangelho segundo o Espiritismo, obra fundamental para a doutrina. "Agradecemos a todas as empresas, instituições e colaboradores deste grande evento que irá receber conferencistas renomados de todo o pais", observou.

A conferencista da primeira noite, Suely Caldas Schubert, fundadora da Sociedade Espírita Joanna de Angelis, falou sobre o "código divino", tema recorrente no Livro dos Espíritos, que constitui uma regra de proceder que "abrange todas as circunstâncias da vida que se funda na mais rigorosa justiça, roteiro infalível para a felicidade vindoura".

Citando Erasto, Schubert ressaltou a missão dos espíritas: "o arado está pronto, a terra espera, arai!" Disse que mesmo com mais horas de estudo nos centros espíritas, é fundamental manter o foco nos ensinamentos de Jesus Cristo, pois "o amor é o mais nobre ensinamento que pode marcar este evento". 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade