Dia das Crianças

Procon fiscaliza lojas de brinquedos e alerta sobre cuidados na hora da compra

Alguns produtos foram apreendidos por apresentarem irregularidades e deverão ser encaminhados para o fabricante para adequação.

11/10/2014 às 15h19, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Escolher um brinquedo seguro e de qualidade é tão importante quanto o desejo de agradar a criançada. Além disso, é possível encontrar o presenta ideal sem precisar gastar muito.

De acordo com o diretor do Procon de Feira de Santana, Jorge Marques, diversas lojas e supermercados de Feira de Santana que comercializam artigos infantis foram fiscalizadas pelo órgão.

Alguns produtos foram apreendidos por apresentarem irregularidades e deverão ser encaminhados para o fabricante para adequação. Entre as irregularidades encontrada Jorge Marques destacou a ausência do selo do Inmetro, selo com informações em língua estrangeira e selo solto ou separado do produto.

Ele também ressaltou que os pais deve se atentar para a faixa etária dos produtos. Estas informações devem constar na embalagem e os pais devem seguir as orientações para evitar riscos aos filhos.

“Há pais que não se preocupam com as informações da embalagem indicando a faixa etária do brinquedo para cada criança com a finalidade de evitar acidentes. Além disso, há brinquedos para criança de três anos, que nem mesmo uma criança de dez poderia usar”, alertou.

Ele também orienta o consumidor a exigir o cupom fiscal e não jogar a embalagem fora antes de testar o brinquedo.

Informações do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade