Bahia

Balcão Previdenciário atende servidores no interior e capital até o fim do mês

As visitas têm o propósito de compartilhar orientações sobre aposentadoria, pensões e outros benefícios previdenciários

10/10/2014 às 11h09, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Os servidores públicos ativos, civis e militares do Estado, lotados nos municípios de Ibotirama, Seabra, Irecê e Itaberaba, e os que trabalham no Centro Administrativo da Bahia (CAB), no Instituto Anísio Teixeira (IAT), Ministério Público do Estado (MP-BA) e Hospital Couto Maia, na capital baiana, serão contemplados entre os dias 13 e 31 deste mês com o atendimento do Balcão Previdenciário.

As visitas têm o propósito de compartilhar orientações sobre aposentadoria, pensões e outros benefícios previdenciários, preparando o servidor nos processos de aposentadoria. Neste mês, a iniciativa do Balcão integra a agenda de comemorações do Estado pelo Dia do Servidor Público, celebrado no dia 28 de outubro.

Entre os assuntos tratados pelo Balcão Previdenciário estão descontos previdenciários, como utilizar o simulador de aposentadoria (via internet), tramitação de processos, recolhimento de contribuição previdenciária de servidores à disposição, abono de permanência e orientações sobre aposentadoria compulsória. Até o fim deste ano, a Previdência Estadual planeja levar orientações aos servidores públicos de todos os municípios da Bahia que sediam unidades regionais da saúde e educação – Dires e Direc.

O atendimento em Ibotirama ocorrerá na próxima segunda-feira (13), das 8h30 às 18h, na 22ª Direc, situada na Rua Presidente Costa e Silva, nº 41. Já os servidores de Seabra serão beneficiados pelo Balcão nos dia 14, das 13 às 18h, e 15, das 8 às 12h, na 27ª Direc, que fica na Rua Manoel Teixeira Leite, nº 250, Centro.

Em Irecê, o Balcão estará à disposição dos servidores no dia 16, das 8 às 15h, na 21ª Direc, localizada na Praça Teotônio Marques Dourado, s/n (em frente ao Esquinão). Em Itaberaba, a 283 quilômetros da capital, o atendimento será no dia 17, das 8h30 às 18h, no Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), na Rua Rubens Ribeiro, nº 253, Centro, 1º andar, Edifício Tropical Center (mesmo prédio da 18ª Direc).

Agenda da capital

Em Salvador, todos os atendimentos irão acontecer das 8h30 às 18h, sem intervalo para almoço. O primeiro, nos dias 21 e 22, será nas dependências da Secretaria da Fazenda (Sefaz-BA) contemplando servidores de todos os órgãos do Estado, em especial os lotados em órgãos que funcionam no CAB. Os servidores do IAT terão atendimento na própria unidade, no dia 24. Os do MP-BA, nos dias 29 e 30, e os do Hospital Couto Maia, no dia 31. O atendimento individualizado obedece à ordem de chegada.

O Balcão Previdenciário, lançado em outubro de 2011 pela Secretaria da Administração (Saeb), por meio da Suprev, é acolhido pelos órgãos estaduais que, mediante adesão voluntária, disponibilizam as condições necessárias para o atendimento (espaço físico e equipamentos). A visita pode ser solicitada por todos os órgãos da administração estadual. Para isso, os gestores devem acessar o Portal do Servidor. Dúvidas sobre as visitas podem ser esclarecidas pelo telefone (71) 3116-5408. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade