Feira de Santana

Mais de 400 cavaletes já foram apreendidos pela Justiça Eleitoral

Segundo o chefe do cartório da 157 Zona Eleitoral, na maioria dos casos, os cavaletes apreendidos estavam colocados em locais proibidos.

02/10/2014 às 11h17, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva 

Oficialmente a propaganda eleitoral no rádio e na TV acaba nesta quinta-feira (2). Mas a propaganda através de cavaletes, carros de som e panfletos pode ser mantida até o próximo sábado (4). O chefe do cartório da 157 Zona Eleitoral, Luciano Leite, informa que o trabalho de fiscalização ainda não foi finalizado, mas avaliou o trabalho como positivo.

“426 cavaletes foram apreendidos, expedimos 92 termos de ocorrência, que foram devido à propaganda irregular e foram remetidos ao Ministério Público Eleitoral e depois devolvido ao juiz eleitoral, que remete ao TRE Bahia, em Salvador, que é o órgão competente para propor representação e aplicação de multa”, informou.

Segundo o chefe do cartório da 157 Zona Eleitoral, na maioria dos casos os cavaletes apreendidos estavam colocados em locais proibidos, atrapalhando a circulação de pessoas e de veículos. Além disso, muitos permaneceram nas ruas após as 22 horas, horário proibido.

Luciano Leite alertou as pessoas e os candidatos sobre a proibição de propaganda eleitoral no dia 5 de outubro, dia da eleição.

“No dia da eleição é proibida toda forma de propaganda. O eleitor que estiver fazendo boca de urna, a Polícia Militar já está autorizada pelo juiz eleitoral a levá-lo preso em flagrante e só ser liberado após a votação, respondendo processo na justiça eleitoral”, destacou.

“No dia ou no período da eleição, nenhum candidato pode prometer ou dar qualquer vantagem econômica ao eleitor. A compra de voto é crime”, acrescentou. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade