Feira de Santana

UPA da Mangabeira começa a funcionar e deve atender 100 mil pessoas

O prefeito informou que no próximo ano mais uma unidade de saúde do porte da UPA será inaugurado no bairro Queimadinha e outra unidade de saúde deve entrar em funcionamento no distrito de Maria Quitéria.

01/10/2014 às 10h59, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) localizada no bairro da Mangabeira foi inaugurada na noite de ontem (30) e deve atender aproximadamente 100 mil pessoas. O prefeito José Ronaldo de Carvalho destacou que a UPA vai funcionar em um estilo de policlínica e o objetivo é atender a todos os moradores dos bairros Mangabeira, Conceição I e II, Alto do Papagaio, Agrovila, Santo Antônio dos Prazeres, entre outros da região.

“Estamos entregando mais uma obra. Lutamos muito e conseguimos equipar e estamos com a equipe completa de médicos. Com essa conquista chegamos a sete policlínicas em Feira de Santana”, afirmou.

Ronaldo informou que no próximo ano mais uma unidade de saúde do porte da UPA será inaugurado no bairro Queimadinha e outra unidade de saúde deve entrar em funcionamento no distrito de Maria Quitéria.

O prefeito José Ronaldo de Carvalho afirmou que entregou na Câmara Municipal o orçamento do próximo ano que contempla a área de saúde como o maior orçamento do município. “Necessitamos de um orçamento maior para suprir os gastos com essa unidade”.

A secretária municipal de Saúde, Denise Mascarenhas, informou que a UPA da Queimadinha irá funcionar 24 horas com serviços de laboratório, raio X, além de uma sala vermelha para qualquer emergência que chegue ao local. “Já estamos com toda a equipe pronta e iremos começar a funcionar”, afirmou.

 

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade