Moda

Jaqueta bomber se firma como uma das peças tem-que-ter do verão 2015

Em versões deluxe, o clássico modelo esportivo ganha versões menos óbvias e status de item sofisticado para a próxima estação

01/10/2014 às 10h26, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Com elementos esportivos sendo uma constante na moda há várias temporadas, nada mais natural que algumas peças deste universo se tornem itens-chave do guarda-roupa contemporâneo. Depois dos sneakers, é a vez das jaquetas bomber dominarem as passarelas internacionais.

Foto: Imax Tree

Não estamos nos referindo aos modelos literais, que mais parecem uniformes de um high school norte-americano, mas se versões luxuosas, cujo único elemento mantido da peça original é o shape arredondado e o punho e barra com elásticos. Alexander Wang colocou desejadas bombers em seu verão 2015, tanto em um neoprene acetinado, quanto em versão com tramas transparentes.

Outro belo exemplo foi apresentado por Paul Smith durante a LFW: o britânico colocou a jaqueta em tecidos leves e brilhantes, mostrando que a peça pode ir das produções noturnas às diurnas, sem medo.

Na Marni, o clássico xadrez foi aplicado sobre um fundo metalizado, para as que gostam de uma versão statement. Nesta página, confira as mais diversas interpretações para você treinar o olhar na hora de comprar uma para chamar de sua.

Fonte: Vogue 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade