Feira de Santana

Coopertrafs negocia volta do transporte alternativo em bairros

Segundo José Vicente, a ideia da cooperativa é que as empresas criem seu próprio sistema de alimentação dos terminais.

30/09/2014 às 18h18, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Motoristas das vans alimentadoras do Sistema Integrado de Transporte (SIT) negociam com a Prefeitura Municipal de Feira de Santana o rompimento do contrato com as empresas de ônibus coletivos na cidade. Eles querem o retorno do sistema alternativo nos bairros.

De acordo com o presidente da cooperativa que representa a categoria (Coopertrafs), José Vicente, existe uma grande insatisfação dos alimentadores da cooperativa por causa de problemas nos repasses pelas empresas de ônibus.

“Estamos enfrentando uma série de problemas: o não repasse da tarifa durante esses cinco anos, atrasos nos pagamentos, as empresas estão com dificuldade de pagar, e as nossas frotas estão totalmente sucateadas. Nós não podemos prestar um serviço de qualidade a nossa população quando não se recebe em dia”, protestou José Vicente.

Segundo José Vicente, a ideia da cooperativa é que as empresas criem seu próprio sistema de alimentação dos terminais, e eles recebam a autorização da prefeitura para rodar em bairros e localidades onde as empresas não atendem. Além disso, as vans receberiam o valor das passagens diretamente dos usuários das vans.

“Vínhamos tentando negociar com o poder municipal uma forma de resolver esse problema. Para se ter uma ideia, simplesmente nós estamos há três meses sem receber. Nós recebemos metade de uma, e a outra metade nós vamos ao terminal, à secretaria, em todo canto e não recebemos. O alimentador precisa pagar suas contas”, finalizou. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade