Polícia

Assassino de personal é preso em São Paulo

A previsão é do delegado Marlos Barbosa, titular da Delegacia de Homicídios (DH/Itabuna), que viajou, nesta terça-feira (30), à capital paulista com a missão de recambiá-lo.

30/09/2014 às 17h28, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O fisioterapeuta Felipe Victor de Barros, de 27 anos, acusado de assassinar a tiros o personal trainer Lucas Sousa Dias, deverá retornar à Itabuna, onde o crime ocorreu, nesta quarta-feira (1º). A previsão é do delegado Marlos Barbosa, titular da Delegacia de Homicídios (DH/Itabuna), que viajou, nesta terça-feira (30), à capital paulista com a missão de recambiá-lo.

Felipe foi preso por policiais lotados no Departamento Especializado em Investigações Criminais (DEIC), de São Paulo, que cumpriram mandado de prisão solicitado pela DH/Itabuna, quando chegava à residência, na tarde de segunda (29). O fisioterapeuta teve a prisão decretada pela Justiça baiana e estava refugiado na casa de um irmão, no bairro do Brás, naquela capital.

O crime ocorreu no dia 19 deste mês e, segundo a investigação, teve motivação passional. Lucas mantinha um relacionamento afetivo com a ex-namorada de Felipe e foi morto depois de sair da academia onde trabalhava no bairro de Fátima, em Itabuna. As investigações mostram que o assassino premeditou o crime, pois testemunhas afirmaram que, momentos antes do homicídio, Felipe encontrava-se tomando açaí no interior do seu carro, próximo à academia onde a vítima trabalhava.

O homicida chegou a ser ouvido na DH/Itabuna e negou ter cometido o crime. Negou também que tivesse feito ameaças a ela e à vítima por meio de mensagens e ligações no celular. Com o apoio de equipes da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itabuna), o delegado fez um levantamento de todos os locais onde ele teria familiares residindo.

“Nós nos antecipamos a uma possível fuga de Felipe, aguardando quando o mandado de prisão preventiva fosse expedido, para capturá-lo rapidamente. A capital paulista era um desses lugares”, salientou o delegado.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade