Eleições 2014

Governador diz que matéria da Veja é notícia requentada e que denunciante foi comprada

Wagner falou sobre o assunto durante coletiva de imprensa, em Feira de Santana, nesta segunda-feira.

22/09/2014 às 17h56, Por Brenda Filho

Compartilhe essa notícia

Orisa Gomes

“É uma notícia requentada”. A afirmação foi feita pelo governador Jaques Wagner ao se referir à matéria da revista Veja, publicada no último sábado (20), com a manchete “PT da Bahia desviou milhões de programa habitacional”.

Durante inauguração da segunda Base Comunitária de Segurança de Feira de Santana, na manhã desta segunda-feira (22), o chefe do Executivo baiano falou sobre o assunto em coletiva de imprensa. “Esse material já existia, já é fruto de investigação do Ministério Público desde 2010”, acrescentou.

Segundo Wagner, assim que o governo tomou conhecimento de irregularidades no Instituto Brasil, parou de pagar dinheiro para a construção de moradias à entidade. “Tinha sido pago duas parcelas de seis e desde 2010 não há mais nenhuma relação do chamado Instituto Brasil com o Estado (sic)”, ressaltou.

O governador diz acreditar que a matéria “é uma arapuca comprada por alguém”, o que, segundo ele, é comum devido à proximidade da eleição e os resultados de pesquisas de intenção de votos que “mostram que a eleição está muito disputada”. “Do ponto de vista do governo eu estou muito tranquilo, porque desde 2010 foram rompidos os contratos, tem a investigação do Ministério Público e tem a investigação interna do governo na Secretaria de Desenvolvimento Urbano”, reforçou.

Wagner criticou também a presidente do instituto, Dalva Sele Paiva, que fez a denúncia de desvio de verba à revista Veja: “Me parece que ela é bastante esperta. Já trabalhava no governo Paulo Souto em 2006, na Secretaria de Combate à Pobreza, não sei se fez coisa errada naquela época; depois, conseguiu se infiltrar também no nosso governo, quando a gente descobriu, o que é o meu feitio, a gente cortou e tá investigando. Acho que teve gente que colocou dinheiro na mão dela para fazer essa denúncia. Estou falando isso com conhecimento de causa, porque ela tinha dois anos que não pagava condomínio e na semana passada pagou de uma vez só R$ 14 ou 15 mil em dinheiro, comprou uma passagem e está viajando pela Europa. Ela deve ter ganhado uma ‘graninha’ para requentar essa matéria”.

Sobre a Veja, o governador frisou que o leitor sabe que a revista faz uma militância semanal contra o governo da presidenta Dilma e PT. “Há liberdade de imprensa, mas não acho que seja uma boa qualidade de informação, porque só fala de um lado”, assinalou.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade