Bahia

Operário morre atingido por veículo em obra na capital baiana

Este é o 49º acidente e a sexta morte registrados na área da construção civil neste ano, na Bahia.

20/09/2014 às 15h35, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O operário da construção civil, mas José Carlos Dias Martins, de 58 anos, morreu, por volta das 8h45, da manhã deste sábado (20), durante operação de concretagem. O acidente aconteceu quando, segundo a polícia, um caminhão que transportava concreto virou durante obra no Loteamento Aquarius, bairro da Pituba, em Salvador

Quando o veículo, que atuava na construção de duas torres de apartamentos tombou, muitos trabalhadores conseguiram correr, mas José Carlos acabou imprensado pelo veículo. Por meio de nota oficial o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção (Sintracom-BA) relatou que que José Carlos "foi atingido na cabeça, pela lança por onde passa o concreto, durante a concretagem nos blocos de pilares, e teve morte instantânea".

O sindicato informou ainda que este é o 49º acidente e a sexta morte registrados na área da construção civil neste ano, na Bahia.

A vítima morava na Ilha de Itaparica. Segundo o site G1, a Polícia Militar e peritos estiveram no local do acidente para iniciar as investigações, apurar as causas e apontar as responsabilidades.

Leia a nota enviada pela empresa, que lamentou o acidente.

"A incorporadora Duo Empreendimentos confirma o falecimento do pedreiro José Carlos Dias Martins, em obra na Pituba. O acidente ocorreu no início da manhã de hoje (20/09), durante operação de concretagem da fundação do empreendimento, realizada pela empresa terceirizada Nassau Mix. A incorporadora lamenta o ocorrido e informa que está em contato com a família e vai dar todo o apoio necessário aos familiares".


Foto: Genildo Lawinscky/TV Bahia 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade