Feira de Santana

Atletas fazem reconhecimento de pista para Campeonato de Bicicross

Com 320 metros de extensão, a pista tem três curvas, rampas e retas com várias lombadas, o que exige técnica dos competidores.

20/09/2014 às 08h03, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Os competidores que participarão da 4ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Bicicross, em Feira de Santana, conheceram e testaram o circuito que os espera neste final de semana, na Pista Municipal de Bicicross Edmundo Araújo, no bairro Morada das Árvores.

O evento começa neste sábado (20), a partir das 9h e segue até domingo. Os pilotos vão disputar em 36 categorias, distribuídas por faixa etária dos 5 aos 65 anos. Como premiação vão receber troféu e dinheiro.

De acordo com o presidente da Associação Feirense de Bicicross, Laelson Carneiro Rios, são esperados aproximadamente 250 pilotos – 30 deles de Feira de Santana e 14 dos estados de Sergipe, Paraíba, São Paulo, Ceará, Alagoas, Minas Gerais e Maranhão. Para abrilhantar ainda mais o evento, o bicampeão mundial de Bicicross, Domingos Lammoglia, vai comparecer.

Feira de Santana está no roteiro nacional da competição, que aporta aqui todos os anos, desde a fundação da pista. Com 320 metros de extensão, a pista tem três curvas, rampas e retas com várias lombadas, o que exige técnica dos competidores.

Enquanto os atletas faziam o reconhecimento da pista na tarde de sexta-feira (19), alguns detalhes também eram finalizados para garantir a segurança e conforto, tanto para quem vai competir, como para o público que irá prestigiar e torcer.

O campeonato é realizado pela Associação Feirense de Bicicross, com a supervisão da Confederação Brasileira de Bicicross.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade