Feira de Santana

População pode denunciar infrações de trânsito pelo WhatsApp

A ideia é que as pessoas usem o aplicativo como meio de comunicação para enviar sugestões e informar sobre alterações no trânsito

19/09/2014 às 17h27, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O WhatsApp é um dos aplicativos de smartphones mais baixados no país atualmente. E os órgãos públicos também estão aderindo à moda. Em Feira de Santana, a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) está utilizando o aplicativo para estreitar a comunicação com a comunidade.

A ideia é que as pessoas usem o aplicativo como meio de comunicação para enviar sugestões e informar sobre alterações no trânsito, a exemplo de infrações, acidentes e semáforos com defeito. O contato é realizado através do número: (75) 8110-8049 – não recebe ligações, apenas mensagem via WhatsApp.

O superintendente de Trânsito, Francisco Junior, ressalta que o material enviado não poderá ser usado como prova para emissão de multas. “Não existe fator legal para isso. Mas, se o cidadão enviar uma fotografia de infração, imediatamente os prepostos chegarão no local, e aí sim, fazer o auto de infração”, afirmou.

O aplicativo é mais uma alternativa de contato entre o cidadão e o órgão. Já existe na estrutura a relação através da rede social Facebook e por correio eletrônico – email. O contato por telefone fixo está mantido através do disk-trânsito : (75) 3623-3580. As informações são da Secom.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade