Polícia

Feira ganha segunda Base Comunitária de Segurança

A inauguração, às 9h, contará com a presença do governador Jaques Wagner, do secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa e do comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro.

19/09/2014 às 16h59, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Governo do Estado entrega, nesta segunda-feira (22), a 17ª Base Comunitária de Segurança (BCS) da Bahia e a 2ª do município de Feira de Santana, a BCS Rua Nova, localizada na Praça da Fraternidade. A inauguração, às 9h, contará com a presença do governador Jaques Wagner, do secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa e do comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro.

Com investimento de R$ 1,4 milhão, um efetivo de 60 policiais militares, seis câmeras de monitoramento, três viaturas e quatro motos, a nova Base Comunitária de Segurança vai levar mais segurança e ações sociais para as 14 mil pessoas que moram e trabalham no bairro Rua Nova, no centro de Feira de Santana.

Primeira Base

A 1ª Base Comunitária de Segurança de Feira de Santana e 10ª da Bahia foi inaugurada em 27/09/12 no conjunto George Américo, local considerado com maior índice de homicídio no município. Nos dois anos de atuação da BCS foi registrada uma redução de 64% no número de homicídios e um aumento de 150 % nas prisões por furtos e roubos, na segunda maior cidade da Bahia.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade