Feira de Santana

No dia do aniversário da cidade, José Ronaldo fala sobre andamento de obras

Dentre os desafios enfrentados pelo governo, o prefeito José Ronaldo de Carvalho citou como o maior a legalização da parte burocrática da prefeitura, após o retorno para a atual gestão.

18/09/2014 às 15h02, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

No dia do aniversário de 181 anos de emancipação de Feira de Santana, o prefeito José Ronaldo de Carvalho disse como é governar um município com mais de 600 mil habitantes e com tantos problemas como Feira de Santana.

“Governar essa cidade é uma luta constante, de todos os dias, mas faço com bastante alegria, por tudo que essa terra representa para mim, a importância que ela tem na minha vida. Então é lutar para vencer as dificuldades e transformar a cidade, cada vez melhor, para todos nós vivermos. Essa é uma cidade vencedora, que tem uma vocação de crescer e eu acredito muito na força do povo”, afirmou.

Além disso, o prefeito aproveitou a oportunidade para anunciar como está o andamento de alguns projetos como o BRT (sigla para transporte rápido sobre trilhos) e o Shopping Popular.

“Finalmente conseguimos entregar todo o projeto executivo do BRT. Agora acho que em questão de dias devemos receber a autorização para a licitação. Queremos licitar o mais rápido possível para que a gente possa iniciar essas obras. O projeto executivo do Shopping Popular chegou em nossas mãos e já estamos fazendo uma análise completa. Nossos técnicos já estão fazendo um amplo estudo”, informou.

José Ronaldo também falou sobre outras obras que estão sendo desenvolvidas na cidade, a exemplo de escolas modelo e também de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), que, segundo ele, deve ser entregue no dia 25 ou 26 deste mês.

“São muitas obras que vão melhorar a cidade. Em uma rua no fundo do Hospital Lopes Rodrigues existe um canal e do lado tem o conjunto Luís Eduardo Magalhães, o que é muito feio. Ali se transformou em um ponto das pessoas jogarem entulhos e nós estamos construindo uma creche. Ao lado estamos construindo um projeto de urbanização para deixar aquela área bem bonita”, informou.

“A Rua Olney São Paulo vai virar uma grande avenida, vamos colocar a iluminação e em poucos dias já devemos entregá-la pavimentada. Outra rua que também está ficando muito bonita é a Avenida Iguatemi, onde as ruas laterais já estão praticamente prontas”, acrescentou.

Desafios

Dentre os desafios enfrentados pelo governo, o prefeito José Ronaldo de Carvalho citou como o maior a legalização da parte burocrática da prefeitura, após o retorno para a atual gestão, além do setor de transportes. Ele falou ainda sobre a pavimentação das ruas, que é uma das maiores cobranças da população.

“Estamos lutando muito para melhorar o transporte público. A gente acorda achando que está tudo bem e quando dá 8h vê que ainda falta muito a ser feito, então recomeça tudo. A vida pública é extremante dinâmica. A pavimentação também é muito cobrada. É o pedido número um de quem mora em um bairro sem pavimentação. Já morei em rua sem pavimentação e sei o que é isso”, afirmou.

Câmara de Vereadores

O presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, Justiniano França, também falou sobre o aniversário da cidade. Ele destacou que é uma satisfação estar na condição de vereador de uma cidade como Feira de Santana, que tem mais de 600 mil habitantes.

“Feira é a segunda cidade da Bahia, primeira do interior da Bahia, maior do que nove capitais, é a 32ª cidade do país e tem uma grande importância. Há ainda uma satisfação maior de poder estar dirigindo o legislativo feirense. Estamos em casa política e Feira de Santana comemora seus 181 anos de emancipação política. Então é exatamente quando foi implantada a Câmara de Vereadores, que sempre participa dessa comemoração”, afirmou.

Nesta quinta-feira (18), uma sessão solene será realizada na Casa da Cidadania, com uma palestra com o historiador Carlos Melo, que trabalha no Jornal Folha do Norte e que estuda Feira de Santana. “É importante que tenhamos a participação da população nessa sessão, que será iniciada a partir das 16h”, afirmou Justiniano.

O presidente ainda destacou a importância da Casa Legislativa na cidade. “Temos uma participação política, administrativa e legislativa. As leis passam por essa Casa, que após a aprovação das diretrizes faz o encaminhamento para as diversas áreas do município de Feira de Santana”, disse.

As informações são dos repórteres Ed Santos e Ney Silva do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade