Polícia

Delegado diz que prédio do complexo Investigador Bandeira será reformado

Questionado sobre a limpeza do órgão, ele afirmou que a prefeitura tem colaborado.

16/09/2014 às 18h02, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

O coordenador regional de polícia em exercício, delegado Laércio Santos, afirmou que o secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia já autorizou a reforma do prédio do Complexo Policial Investigador Bandeira, em Feira de Santana, e o leilão dos veículos apreendidos que estão guardados no local. A afirmação foi feita após divulgação de matéria publicada pelo Acorda Cidade na manhã desta terça-feira (16) mostrando a situação de abandono do espaço físico do órgão.

Após a inauguração do Complexo de Delegacias no bairro Sobradinho, o órgão, localizado no Conjunto Jomafa, ficou com mais espaços livres. No entanto, ainda abriga o Departamento de Polícia Técnica (DPT), a 1ª Delegacia e a 3ª Ciretran, além da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). Mesmo com estas unidades em pleno funcionamento, o estado de conservação do conjunto está muito baixo: o mato toma conta de toda a parte externa, além dos passeios irregulares. Outra situação verificada pela reportagem foi o grande número de veículos espalhados por toda a área externa.

Leia também: Com 30 anos de existência, Complexo Policial 'sofre' com estado de abandono

O coordenador não soube informar quando a reforma será feita e disse que tudo depende de licitação. “Temos informações que o governo já autorizou a reforma do prédio, que inclui também a troca dos móveis e utensílios do local, e na área do complexo será construída a delegacia da Deam (Delegacia de Atendimento a Mulher)”.

Ainda sobre os veículos que estão parados no pátio do complexo, alguns há muito tempo, Laércio Santos explicou que todos foram vistoriados e catalogados. “Alguns são de inquérito policial ou de processos que se encontram na Justiça, outros veículos são de seguradoras que ainda não vieram buscar e que estão sendo notificadas. Os que não forem leiloados serão removidos para um pátio que será designado pelo Detran (Departamento de Trânsito).

Questionado sobre a limpeza do órgão, ele afirmou que a prefeitura tem colaborado, mas os veículos e o terreno fértil contribuem para o crescimento rápido do capim.

As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade