Polícia

Pai diz que não tinha intenção de matar filha de 1 ano

Edmário Carlos de Oliveira teria se desentendido com a ex-mulher e mãe da menina

16/09/2014 às 11h11, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

O pai acusado de matar com um tiro a filha de um ano de idade no último dia 2 de setembro disse em entrevista ao Acorda Cidade que não tinha intenção de atirar na criança. Edmário Carlos de Oliveira teria se desentendido com a ex-mulher e mãe da menina, Edilene da Silva Santana, 40 anos, após ela ter ganhado na Justiça a posse de uma casa. Por causa da briga, o acusado invadiu a residência e deflagrou tiros contra a ex-mulher, um deles atingiu a cabeça do bebê, que não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Estadual da Criança (HEC).

Leia também: Acusado de matar filha de 1 ano já está preso

Segundo Edmário, a briga entre ele e a ex-mulher já vinha ocorrendo há mais de um ano. Ele informou que a casa em que Edilene estava foi construída para uma das filhas dele, que tem 18 anos, mas que a ex-mulher inconformada com a situação teria invadido o imóvel junto com os filhos.

“Eu disse vamos deixar pra Justiça resolver. Eu botei a casa na Justiça, com dois dias depois ela mandou o filho dela pular o portão, arrombou o portão e invadiu a casa. Eu disse a ela que os filhos dela são usuários de drogas e já foram para o centro de recuperação, e eu não construí casa pra esse tipo de gente morar”, disse durante a entrevista.

“Ele afirmou ainda que se pudesse voltaria no tempo e contou que se apresentou porque não queria ser pego na rua, por isso consultou um advogado. “Em momento nenhum era minha intenção matar minha filha por mais monstro que eu fosse. Se eu pudesse voltar atrás eu até terminava a casa e deixava ela dentro de casa, em troca da minha liberdade. Porque casa a gente constrói 10, e essa já foi a terceira”, disse o acusado.

Edmário Carlos de Oliveira se entregou na manhã da última sexta-feira (12) à juíza substituta da Vara do Júri e Execuções Penais de Feira de Santana, Lisiane Souza Alves, que imediatamente o encaminhou para o presídio. A prisão preventiva dele foi decretada pela delegada Ana Cristina Carvalho, titular da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana. Segundo ela, Edmário vai responder, com vários agravantes, pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio.

As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade