Bahia

'Me sinto casado', diz companheiro de PM enterrada com vestido de noiva

Policial morreu após ser imprensada por veículo durante abordagem na BA. Jovem iria se casar no dia 12 de setembro; suspeito foi ouvido e liberado.

15/09/2014 às 16h09, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Paulo Henrique Sampaio, de 31 anos, noivo de Geise Lima Santana, que morreu após ser atropelada no último dia 7 de agosto, na BA-052, na região entre os municípios de Tapiramutá e Morro do Chapéu, norte da Bahia, disse em entrevista ao G1 na tarde desta segunda-feira (15) que está tentando se refazer. “Estou me unindo com a família. Na verdade estou acabado", afirmou.

Paulo Henrique contou que conheceu Geise no curso de formação da polícia em Feira de Santana, no ano de 2008. Juntos há seis anos, eles moravam em Piritiba e iriam oficializar a união no dia 12 de setembro.

A jovem foi enterrada com o vestido de noiva, véu e a aliança que usaria no dia do casamento. "Me sinto plenamente casado com ela. Sou esposo dela", emociona-se o PM.

Segundo ele, a decisão de enterrar a futura esposa com o vestido de noiva foi em comum acordo com a família da vítima. "Agora seria só formalidade. Inclusive estou com minha aliança na mão esquerda. Na verdade eu me sinto casado com ela", conta.

O PM, que, segundo o G1, ainda não prestou depoimento na delegacia de Jacobina, preferiu não comentar a respeito das circunstâncias do acidente para não atrapalhar as investigações. Ao ser perguntado sobre qual o sentimento em relação ao condutor responsável pelo atropelamento da companheira, Paulo Henrique afirma que espera que a justiça seja feita. "Eu não tenho espaço para sentir nada. Apenas sinto saudade e angústia", revelou.

O motorista suspeito de provocar o acidente já responde a processo por estupro de vulnerável desde o início de 2014. Ele se apresentou à polícia na última quinta-feira (11).

Paulo Henrique, que não se feriu no acidente, está afastado das atividades desde o ocorrido. Ele está sendo acompanhado pelo Serviço de Valorização Profissional (SEVAP), que oferece assistência psicológica a policiais militares.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade