Bahia

Festival de Inverno de Santo Amaro aquece o Recôncavo Baiano

Com forte aspecto histórico, artístico e cultural, o município recebe visitantes desde quinta-feira à noite, quando o evento foi iniciado.

13/09/2014 às 06h17, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O município de Santo Amaro, localizado no Recôncavo Baiano, realiza a primeira edição do Festival de Inverno, que acontece no distrito de Oliveira dos Campinhos até domingo (14). Com forte aspecto histórico, artístico e cultural, o município recebe visitantes desde quinta-feira à noite, quando o evento foi iniciado.

Realizado com o apoio da Secretaria do Turismo do estado e Bahiatursa, o festival movimenta Oliveira dos Campinhos com opções gastronômicas e manifestações culturais, além de atrações artísticas com repertório que vai do axé ao rock, passando pelo reggae.

“É fenomenal apoiar a primeira edição do Festival de Santo Amaro, com sua diversidade e atrativo turístico”, disse o diretor de Serviços Turístico da Bahiatursa, Weslen Moreira.

“Esse evento tem como objetivo promover a cultura do Recôncavo, pois é fundamental que artistas locais tenham seu espaço e a comunidade seu lazer, além de aquecer o comércio e a economia”, ressaltou.

Manifestações típicas da região e barracas de artesanato fizeram a alegria dos participantes no primeiro dia do festival, quinta-feira à noite. As bandas Duas Medidas e Patchanka se apresentaram na noite de sexta-feira (12).

Filhos de Jorge, Diamba, Cascadura, Diogo Gomes e Nicinha do Samba de Roda fazem show no sábado (13). No domingo (14), a festa tem início com a procissão de Nossa Senhora de Oliveira dos Campinhos, às 16 horas, seguida da apresentação de nomes como Diácono Alan, Alan Santiago, Batifun e Lucas Tibério.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade