Polícia

Presos quatro participantes de chacina em Marechal Rondon

As cinco vítimas foram baleadas e queimadas no terreiro de Candomblé, onde a família de Maria também residia.

13/09/2014 às 05h40, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Quatro dos seis criminosos envolvidos numa chacina, ocorrida em maio deste ano, em um terreiro de Candomblé, no bairro de Marechal Rondon, foram apresentados à imprensa, na tarde de sexta-feira (12), no auditório do Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), na Pituba, em Salvador. Uma equipe da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM) prendeu Denilson dos Santos Ribeiro, o “DK”, Carlos Eduardo Sena, o “Índio”, Juliana Santana da Silva e Diego Santana da Silva, entre os dias 6 e 11 de setembro, durante operação conjunta com policiais militares.

Raimundo Nonato Baracho dos Santos, o “Russo”, também participante da chacina, foi capturado por policiais da 23ª Delegacia Territorial (DT/Lauro de Freitas), na quarta-feira (10), pela autoria de um latrocínio em Vilas do Atlântico, crime pelo qual teve a prisão preventiva decretada. O sexto envolvido no múltiplo homicídio em Marechal Rondon, identificado como Evandro de Oliveira Ramos, está foragido, e é procurado.

Mais de 1,5 quilo de drogas, entre maconha e cocaína, e três revólveres, todos de calibre 38, foram apreendidos pelos policiais ao prenderem “DK”, de 27 anos, na Ilha de Itaparica, “Índio”, 32, em Camaçari, e Juliana, 27, e Diego, 21, no bairro de Pirajá. Além do titular da DHM, delegado Odair Carneiro, participaram da apresentação os delegados Sérgio Malaquias (DHPP), e Guilherme Machado, titular da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), e os comandantes da Operação Gêmeos, major Washington, da Operação Apolo, major Wildon, e da Rondesp Atlântico, major Paraíso.

Represália

“Índio” é apontado como mandante da chacina que vitimou Maria da Paixão Pereira, 65, seus filhos Jadaíra Pereira dos Santos, 28, e Jackson Pereira dos Santos, 27, além de Antônio Cláudio dos Santos, 39, e uma mulher ainda sem identificação. As cinco vítimas foram baleadas e queimadas no terreiro de Candomblé, onde a família de Maria também residia.

As investigações indicaram que as execuções foram em represália à prisão de três integrantes da quadrilha de “Índio”, capturados no dia 14 de maio, durante operação conjunta do DHPP, da 4ª Delegacia Territorial (DT/São Caetano) e 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Pirajá), na Rua Lígia Maria.

Entre os capturados, em maio, está o ex-policial militar Mauro Vinícius Soares, 34, que responde a inquérito por um homicídio ocorrido na região. Mauro foi preso no momento em que prestava socorro ao traficante Daniel da Silva Marques, o “Ajeita”, 22, ferido na perna depois de envolver-se num confronto com a polícia.

“Ajeita” e o comparsa Daniel Freitas dos Santos, o “Gordo”, 22, vendiam drogas em via pública e ao perceberem a aproximação dos policiais iniciaram uma troca de tiros. O primeiro escondeu-se na casa de Mauro e “Gordo” invadiu a casa de Maria, Jandaíra e Jackson, onde foi localizado e preso minutos depois.

Mauro, “Ajeita” e “Gordo” foram conduzidos à 4ª DT/São Caetano, na ocasião, e autuados em flagrante por tráfico, associação para o tráfico, tentativa de homicídio e porte ilegal de munição de uso restrito. O ex-PM responde a um inquérito no DHPP, pela morte de Jeilton Silva dos Santos, e vinha trabalhando como segurança da quadrilha de “Índio”.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade