Polícia

Motorista de candidato do PI é detido em Barreiras

Com o servidor, os policiais encontraram a quantia de R$ 180 mil

12/09/2014 às 09h41, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Polícia Rodoviária Federal conduziu na quinta-feira (11) à delegacia de Barreiras um homem que informou ser motorista do senador Wellington Dias (PT), candidato ao governo do Piauí.

De acordo com o G1, João Martinho Ferreira de Araújo, servidor do senado federal, foi apreendido juntamente com o condutor do veículo em que estava, no KM-805 da BR-242, após os policiais encontrarem debaixo do banco traseiro do carro a quantia de R$ 180 mil divididas em notas de 100.

Ao delegado Francisco de Sá, os suspeitos não informaram a origem do dinheiro, porém afirmaram que o montante serviria para comprar uma fazenda, mas que a negociação não estava relacionada ao senador. Na delegacia, eles informaram ainda que estavam indo em direção ao Piauí.

De acordo com o delegado ao G1, o dinheiro será depositado judicialmente a favor da Justiça Federal, uma vez que sua origem não foi declarada. Ainda conforme Francisco de Sá, o motorista do veículo apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa.

Em nota enviada à imprensa, o senador Wellinton Dias (PT-PI) afirmou que o servidor está em férias, e portanto em viagem pessoal sem qualquer relação com o senado ou do próprio senador.


Íntegra da nota do senador Wellington Dias

"O senador Wellington Dias (PT-PI) esclarece que não tem qualquer relação com o fato ocorrido no município de Barreiras, na Bahia, envolvendo o senhor José Martinho Ferreira de Araújo, servidor do Senado Federal, que, no momento do fato noticiado, se encontra de férias das suas funções, estando, portanto, em viagem pessoal sem qualquer ligação com a atividade do Senado ou do próprio senador".
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade