Polícia

Avó é suspeita de machucar criança com 'surra de palmatória'

Conselho Tutelar afirma que menino tem ferimento no olho e nas mãos. Criança foi retirada de casa; caso ocorreu em Luís Eduardo Magalhães.

09/09/2014 às 10h20, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade


Após denúncia de agressão na segunda-feira (8), um menino de oito anos foi retirado da casa da avó pelo Conselho Tutelar, em Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia. Segundo o G1, o caso foi registrado na delegacia da cidade e a criança irá realizar exame de corpo de delito nesta terça (9), informou a polícia.

 

Segundo a conselheira tutelar, Eugênia Vilanova, o menino teve o olho e as mãos machucados após ser agredido com um pedaço de madeira. "Recebemos denúncias anônimas de vizinhos e fomos até a casa dele. O menino convive com a avó, os pais não estão presentes, não moram aqui, e essa mulher, que já é de idade, fazia as correções com palmatória, como eram os castigos de antigamente. As mãos dele estão pretas e os olhos machucados", relatou.

 

Segundo Eugênia Vilanova, a avó teria dito que cometia os castigos "por não ter controle sobre o menino". A criança foi levada para a delegacia da cidade e, em seguida, levada para a casa de um tio. "Ele não fala nada, parece que tem medo. Levamos para a casa de um tio até que possamos localizar um parente mais próximo, de primeiro grau", acrescenta a conselheira tutelar.

 

Segundo a Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães, uma equipe foi até a casa da avó do menino na manhã desta terça-feira. Ela deverá ser ouvida até o final do dia.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade