Polícia

Fornecedora de relógio falsificado é presa

Parte desse material foi encaminhada para perícia.

09/09/2014 às 08h56, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A comerciante Vera Lúcia Batista de Souza, fornecedora de relógios falsificados para boa parte do comércio informal, no centro de Salvador, foi autuada em flagrante, nesta segunda-feira (8), na Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), depois que uma equipe da Receita Federal apreendeu seis mil réplicas de relógios de marcas famosas, em sua loja, próximo ao Largo Dois de Julho.

Parte desse material foi encaminhada para perícia, pela delegada Idalina Moreira, que também conduziu Vera Lúcia para o Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), na Mata Escura. Já autuada pela Receita Federal, por três vezes, pelo mesmo crime, a comerciante mantinha, em seu estabelecimento, falsificações de relógios de várias grifes, como Adidas, Diesel, Lacoste, Invicta, Ferrari, Chanel, para revenda no atacado.

Interrogada na Decon, ela afirmou comprar os relógios no Feiraguai, em Feira de Santana, e na cidade de São Paulo, sem receber nota fiscal, e que os revendia sem também fornecer o mesmo documento à clientela. Fiscais da Sucom interditaram a loja e lacraram o lote de relógios apreendido, que está sob a guarda da Receita Federal.

A Operação Chronos resultou, ainda, na apreensão de 1 mil relógios, fabricados no Paraguai, encontrados na loja do comerciante Valdeci Carlos Beloso, também localizada no centro da cidade. Parte desses relógios paraguaios, trazidos daquele país, provavelmente sem o recolhimento de impostos, também foi encaminhada para perícia, no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Depois de ouvido na Decon, Valdeci foi liberado pela delegada Idalina Moreira, que vai intensificar as investigações sobre a atividade do comerciante, que pode ter praticado crime de descaminho. Seu estabelecimento, situado no edifício Vila Moreira, também foi interditado pela Sucom.

   

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade