Bahia

Salvador sedia maior evento sobre gatos do Norte e Nordeste do país

A entrada é gratuita e quem passar pelo local poderá ver de perto raças como o American Curl

08/09/2014 às 08h35, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Se você é apaixonado por felinos, se apresse, ainda dá tempo de participar do maior evento do Norte e Nordeste que está sendo realizado em Salvador, no Hotel Sol Bahia Atlântico, e reúne 130 gatos de 15 raças distintas. A iniciativa – feita conjuntamente pela GatoGrupo e Premier Pet – contará ainda com a participação de organizações de proteção e bem-estar animal, como a Associação Brasileira Protetora dos Animais – ABPA, e o Instituto Patruska Ribeiro, que disponibilizarão gatos sem raça definida para adoção.

A entrada é gratuita e quem passar pelo local poderá ver de perto raças como o American Curl (com suas orelhinhas curvadas), Ragdoll (que significa boneca de trapo e tem pelo macio como de coelho), Maine Coon (conhecido como gato gigante, chega a 1,1m de comprimento), Exótico (conhecido pelo rostinho achatado, bochechas cheias e olhos grandes e redondos), Burmês (pelagem curta e olhos dourados e redondos), Sphynx (gato sem pelo, de pele enrugada e orelhas grandes), Bengal (de aparência tigrada e aspecto selvagem), entre outros.

Para o presidente da GatoGrupo, Rodrigo Araújo, mais que apresentar raças e criadores, o encontro é a oportunidade ideal para ajudar a sociedade a vencer inúmeros preconceitos em relação aos felinos. “Muitos acham que os gatos são traiçoeiros e isso justifica toda sorte de crueldade, especialmente com os animais em situação de rua”, explica. “Os gatos são afáveis, dóceis e, em tempos modernos, têm se mostrado companhias muito mais interessantes do que o próprio cão”, completa Araújo, que fala com propriedade por ser criador de gatos e cães.

Ele destaca também que o passeio é excelente para famílias e uma excelente oportunidade para quem gosta de gatos e pode conferir a variedade de raças que existe hoje no Brasil e na Bahia. “Quando começamos a criação, a preferência dos soteropolitanos eram os persas, hoje, os gostos estão mais variados e essa ampliação nas criações mostra que a beleza dos felinos não está apenas nos de pelos longos”, diz. As informações são do Correio.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade