Bahia

Pane em ar condicionado é a principal suspeita de incêndio em prédio da Secretaria de Justiça

O fogo teria começado por volta das 9h desta sexta (5).

05/09/2014 às 12h00, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Um incêndio atingiu o prédio da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da Bahia (SJCDH), localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), na Avenida Paralela. Segundo a Central de Polícias, o fogo teria começado por volta das 9h desta sexta-feira (5).

Duas viaturas do Corpo de Bombeiros chegaram ao local em torno de 9h30. Segundo as pessoas que estão próximas ao prédio, havia bastante fumaça preta e barulho de explosão dentro da unidade.

De acordo com José Reginaldo Sousa Silva, chefe de gabinete da Secretaria de Justiça, o incêndio começou em uma sala do prédio da própria secretaria, mas atingiu outras unidades. "O incêndio começou na sala dos conselhos, quando uma funcionária tentou ligar o ar condicionado. A brigada de incêndio desceu para tentar apagar, mas as pessoas já estavam pulando pela janela. O incêndio atingiu o prédio da Secretaria da Saúde, parte da Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) e todos os andares do prédio da Secretaria de Justiça. Ninguém ficou ferido, todo mundo conseguiu sair a tempo", explicou.

Em nota, o governo do estado disse que não houve feridos. Duas viaturas do Corpo de Bombeiros, uma viatura do Samu e homens da Polícia Militar estiveram no local.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Osvaldo Pacheco, as chamas foram controladas por volta das 10h50, quando começou o trabalho de resfriamento. "Utilizamos uma plataforma, quatro carros, uma ambulância e um carro administrativo. A partir de agora é fazer avaliação dos prejuízos e isolar a área." Além dos bombeiros, equipes da Polícia Militar e Defesa Civil também estão no local.

A secretaria de Justiça, Ariselma Pereira, que está no sul do estado, onde participa de um fórum indígena, deve retornar a Salvador ainda na manhã desta sexta-feira, para conceder entrevista à imprensa. Ainda não há informações do que provocou o incêndio.

No início do ano passado, um incêndio atingiu o prédio da Secretaria Municipal da Educação, em Brotas. Na oportunidade. Em outubro de 2003, um incêndio atingiu o prédio da Secretaria de Educação do Estado, também no CAB. Não houve vítimas e o fogo se espalhou rapidamente por conta da quantidade de documentos em papel e das divisórias de madeira que separavam as salas, na época. As informações são do iBahia.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade