Educação

UFRB divulga edital para Transferências Interna e Externa, Portador de Diploma e Rematrícula

De acordo com o documento de seleção, o processo seletivo será coordenado pelo Colegiado do Curso correspondente, com o acompanhamento da Pró-Reitoria de Graduação.

01/09/2014 às 18h14, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), divulga o edital do processo seletivo para preenchimento das vagas remanescentes dos cursos de graduação, nas modalidades de Transferências Interna e Externa, Rematrícula e Matrícula de Portador de Diploma, com ingresso previsto para o segundo semestre de 2014. Ao todo, são ofertadas 218 vagas, distribuídas em 13 cursos.

As inscrições estão abertas de 15 a 18 de setembro, no Núcleo de Apoio Acadêmico (NUAPAC) do Centro de Ensino que o candidato pleitear a vaga. Podem se candidatar estudantes oriundos de universidades públicas e faculdades particulares, além de portadores de diplomas que queiram cursar uma nova graduação. Estudantes da própria instituição que tenham interesse em mudar de curso ou tenham sido jubilado e queiram retornar à UFRB também podem participar da seleção. É cobrada uma taxa de inscrição de R$ 35,00 para as modalidades Transferência Externa e Portador de Diploma.

De acordo com o documento de seleção, o processo seletivo será coordenado pelo Colegiado do Curso correspondente, com o acompanhamento da Pró-Reitoria de Graduação. A prova aplicada para as modalidades de Transferências Interna e Externa e Matrícula de Portador de Diploma acontece de 07 a 09 de outubro de 2014, nos locais e horários a serem divulgados pelo Colegiado do Curso pretendido. Aos aprovados, a matrícula será realizada no período de 07 a 09 de janeiro de 2015. O candidato convocado que não efetuar a matrícula perderá o direito à vaga.

Os critérios de desempate são: a) Análise do Histórico Escolar, emitido por Instituição de Ensino Superior (menor número de reprovações); b) Candidato com maior idade ; c) Graduado na UFRB, em caso de Transferência Externa e Portador de Diploma.

Mais informações sobre o Edital Nº 014/20144 no site do Processo Seletivo da UFRB.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade