Toque Esportivo

Advogado desiste de defender torcedora que xingou goleiro do Santos

Mais cedo, Abrão chegou a dizer que o fato de ser conselheiro do Grêmio não iria atrapalhar a defesa

01/09/2014 às 16h45, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O advogado Guilherme Rodrigues Abrão voltou atrás e desistiu de defender a jovem torcedora flagrada gritando "macaco" para goleiro Aranha, do Santos. A família de Patrícia Moreira, 22 anos, afirmou que Abrão entrou em contato informando que não poderia ficar com o caso.

Mais cedo, Abrão chegou a dizer que o fato de ser conselheiro do Grêmio não iria atrapalhar a defesa. "Não falo mais do caso da Patrícia, que tenho certeza que será bem defendida por outro profissional. Não fechamos a contratação. Não vou ser o advogado dela. Prestei esse auxílio inicial. Fui consultado, mas daqui para frente a família vai buscar um novo advogado. Não fui procurado por ninguém do Grêmio sobre isso. Foi uma razão profissional", afirmou o advogado ao G1.

Abrão negou ter sofrido qualquer pressão do Grêmio para deixar o caso. "É melhor ter outro profissional para não ter essa relação com o Grêmio", completou. Pela manhã, ele afirmou que ser advogado da jovem não iria interferir no seu trabalho. "Eu sou advogado e estou conselheiro do Grêmio. Eu não represento ela no Grêmio, mas no inquérito policial e em um eventual futuro processo penal, que não tem nenhuma vinculação com o Grêmio, não tem nenhum impedimento que não pudesse advogar para ela".

Arrependimento

Abrão foi porta-voz inclusive do arrependimento que Patrícia afirmou sentir depois do episódio. De acordo com o advogado, a jovem teve sua casa apedrejada no fim de semana e sofreu graves ameaças, inclusive de estupro. Além disso, uma prima de 14 anos não pode ir à escola e sua mãe passou mal.

"Ela me relatou que sofreu ameaças, que vizinhos apedrejaram a casa e está preocupada com a própria segurança. Qualquer medida vai ser tomada após a apresentação dela na delegacia e prestar depoimento. Depois ela vai estudar o que vai fazer sobre isso. Ela recebeu ameaças na internet e foi xingada em programas da imprensa", disse.

Abrão garantiu ainda que sua cliente não é racista e agiu no calor da emoção. "É uma menina nova. Foi flagrada, cometeu uma infelicidade, quer se desculpar. Infelizmente, no futebol, a gente sabe que às vezes prevalece mais a paixão que a razão e ela escolheu um julgamento errado", pontuou. As informações são do Correio.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade