Polícia

Duas toneladas de alimentos da merenda escolar são apreendidas em mercado

Mercadorias eram vendidas em três estabelecimentos comerciais, na BA. Operação do MP e polícia ocorreu em Teixeira de Freitas; 3 estão presos.

01/09/2014 às 15h43, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Mais de duas toneladas de merenda escolar foram apreendidas durante uma operação conjunta entre o Ministério Público da Bahia (MP-BA) e a Polícia Civil em Teixeira de Freitas, região sul da Bahia. As mercadorias com selos do programa governamental "Parceiros da Escola" eram vendidas em três estabelecimentos comerciais. A apreensão ocorreu na última sexta-feira (29).

"Após a denúncia ao MP, nós da Polícia Civil fomos acionados para executar uma fiscalização em estabelecimentos comerciais, onde teriam irregularidades. Destes, verificamos que três estabelecimentos estavam vendendo a mercadoria irregular", informou em entrevista ao G1, Marcus Vinicius Almeida, coordenador da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin).

Segundo ele, foram encontrados 2.168 sacos de produtos com 1kg cada. Entre os alimentos comercializados estavam açúcar, feijão e farinha de mandioca.

Após a operação, três gerentes dos três estabelecimentos foram autuados em flagrante. "Eles foram autuados pelo crime do artigo 180, do parágrafo 1º do Código Penal, pela receptação qualificada e venda irregular de produtos em estabelecimentos comerciais", explicou o coordenador. Os três suspeitos estão custodiados na sede da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas.

De acordo com Marcus Almeida, as investigações seguem no sentido de identificar o desvio. "O programa Parceiros da Escola terá que informar quem repassou esses alimentos para identificarmos de onde veio", concluiu.

Investigações

De acordo com informações do MP, "as investigações ainda estão em curso, pois está em fase de responsabilização dos envolvidos. Por conta disso, nenhuma informação pode ser passada". Os promotores que estão à frente do caso são Anselmo Lima Pereira e Anna Kristina Santos Lehubach Prates.

Fonte: G1.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade